segunda-feira, 26 de julho de 2010

Monopoly City

A primeira vista esse jogo parece apenas mais uma versão do clássico Monopoly apenas com novos prédios (são 80 no total) mas durante o jogo percebe-se que realmente há mudanças que tornam o jogo mais competitivo e dinâmico.
Na mesma propriedade é possível construir estruturas residenciais e industriais.
Cada jogador começa com mais dinheiro que na versão básica, assim você ja pode começar construindo.
Entre as modificações, estão a possibilidade de construir edifícios no centro do tabuleiro e a de lançar mão de meios para sabotar os concorrentes. Ou seja, o jogo está cada vez mais próximo da realidade dos negócios. Agora é possível construir um lixão no terreno de seu adversário para derrubar o preço da propriedade, opção que não existia até então. As regras simples e diretas, que estimulam a competição e as habilidades de negociação, foram as maiores responsáveis pelo sucesso do Monopoly e por isso foram mantidas por tanto tempo.
"O jogo funciona como um aprendizado", diz Walter Strub, gerente-geral do Sofitel Ibirapuera e fã do jogo. "Em muitos aspectos, ele é bem semelhante à realidade, inclusive no mercado imobiliário brasileiro. No meu setor, a briga por terrenos para hotéis e terrenos é tão intensa quando no jogo."
A Hasbro não espera ter problemas com as alterações promovidas nas regras. "O Monopoly City é apenas mais uma adição ao nosso portfólio. O modelo clássico continua existindo", diz Jane. "Além disso, temos uma base de clientes muito ampla, que nos permite apresentar esse tipo de modificações sem receio." Segundo a diretora da Hasbro, o novo formato busca conquistar jogadores de 8 a 12 anos.
O Monopoly City foi apresentado oficialmente ao público durante a Nuremberg Toy Fair de 2009.
Para Saber mais: Mundo das Marcas e Board Game Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...