segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dixit: Journey

Mais um título para a família Dixit.
Lançado em 2008, Dixit foi o grande vencedor do Spiel de Jahres 2010. 
Em 2010 saiu a primeira expansão, Dixit 2, que acrescentou mais 84 cartas. 
Em 2011, foi lançado Dixit Odyssey, que teve ilustrações de Pierô e Marie Cardouat (ilustradora das duas primeiras edições do jogo). Odyssey podia ser jogado como uma expansão a edição base, mas, também vinha com regras opcionais para jogo em equipe, o que permitia partidas com até 20 jogadores.
Dixit: Journey (Que, na França, será lançado como Dixit 3) foi criado para atingir um público mais amplo e pretende chegar as grandes lojas de departamento. Segundo Christophe Arnoult, diretor da Asmodee Editions: "O jogo terá as mesmas regras, mas, mudamos o ilustrador para tornar as imagens mais familiares e com um estilo cartoon e assim, mais acessível a todos. Também, exemplificamos as regras no manual, de forma a torna-lo mais fácil de ser ensinado. Apesar de ser um jogo simples, sabemos que quando chegamos ao mercado de massas atingimos um público que não está acostumado com muitos jogos temos que tornar as regras o mais simples possíveis."

O novo ilustrador da expansão é  Xavier Collette que já ilustrou outro jogos como: Tiemline e Et Toque!
Dixit: Journeys incluirá algumas ilustrações das primeiras versões, o que permitirá que os novos fãs tenham acesso a arte do jogo original, que permanecerá disponível para venda. Esta versão também será compatível com o jogo original.
Bom saber que mais indústrias de jogos estão conseguindo sair do mercado especializado e atingir o grande público. O triste da história é saber que esta fatia do mercado precise de explicações adicionais, mesmo para um jogo tão simples como Dixit. C'est la vie.
Imagens do site da Asmodeé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...