domingo, 5 de fevereiro de 2012

War: Batalhas Mitológicas e Risk GodStorm

A Grow acabou de anunciar o lançamento de War: Batalhas Mitológicas! 
Segundo a empresa, o lançado irá celebrar os 40 anos do jogo de estratégia mais famoso do Brasil. Segundo o blog da Funbox, esta edição substituirá War: Império Romano nas prateleiras das lojas a partir de maio deste ano.
Com um mapa temático situado na Grécia Antiga, você precisará conquistar territórios como Creta e Rhodes.
Imagens do novo produto ainda não foram divulgados, mas o site divulgou ainda uma foto de uma das reuniões durante a fase de criação do novo jogo.

O título terá dois módulos de jogo: Um básico que segue as regras clássicas e outro que promete deixar os jogadores batalharem lado a lado com os deuses gregos e com criaturas mitológicas como Minotauro e Cíclope! Jogos com sistema básico e avançado são algo comum nos mercados europeu e americano. Este anúncio parece ter vindo em resposta a algumas reclamações ao sistema de regras do War Império Romano que, apesar de um acabamento primoroso vinha com as mesmas regras da versão básica do jogo lançado pela Grow no início dos anos 70.
 
Para os jogadores que acompanham o mercado internacional, provavelmente surgirão comparações entre War: Batalhas Mitológicas e Risk GodStorm. O jogo foi lançado em 2004 pela Avalon Hill (atualmente um selo da Hasbro).
O tabuleiro de jogo é dividido em 6 áreas coloridas e é composto por 42 territórios que representam a “Terra Antiga”, que inclui a maioria da Europa, norte da África, oeste da Ásia e Atlântida. Um outro tabuleiro representa o Mundo Subterrâneo e contém 5 céus codificados pelas cores dos panteões dos deuses.
Cada um dos 5 panteões — Babilônios (azul), Celtas (verde), Gregos (roxo), Egípcios (bege) e Nórdicos (vinho) — tem 4 deuses: um deus da morte, uma deusa da magia, um deus dos céus e um deus da guerra e também tem exércitos de fiéis. Os exércitos são compostos de figuras de soldados, os quais representam 1 exército, e figuras de elefantes de guerra, que representam 5 exércitos.
O jogo foi desenvolvido por Mike Selinker (Betrayal at House on the Hill), com suporte de Richard Baker, Michael Donais e Bill McQuilan; uma equipe da Wizards of the Coast que, normalmente trabalha em projetos do jogo Magic the Gathering. A influencia deles é percebida na mecânica que introduziram no jogo: as Miracle cards. Há quatro diferentes baralhos delas, um para cada deus. Algumas são inócuas, contribuindo com alguns exércitos ou fé (dinheiro), algumas, no entanto, podem causar alterações dramáticas na força e posicionamento dos jogadores. Se, por um lado, as cartas dão toda uma carga emocional ao jogo, devido ao suspense de proporcionam, por outro, tornam o jogo mais caotico que a versão básica do Risk. A carta mais poderosa do jogo, por exemplo é "The Sea is Your Tomb" que afunda o continente de Atlântida com tudo que houver nele: exércitos, templos e deuses presentes.
Provavelmente  a Grow Jogos não deve seguir uma linha tão caótica em seu lançamento. Esperamos até maio para conferir.
Atualização dia 7 de fevereiro.
Só hoje me dei conta que havia esquecido de postar o tabuleiro do jogo. Confiram:
Clique para ampliar

10 comentários:

  1. Atualização na postagem do Risk Godstorm com o tabuleiro do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Na espera,rsrs, mas falando sério só tenho que quitar algumas dividas para adquirir um jogo do email que me mandou, me interessei nos dois jogos de card game...

    ResponderExcluir
  3. tenho interesse na compra do risk godstorm. vgbadv@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Victor,
      A cotação foi enviada para o seu email.
      Cordialmente,

      Evaldo Vasconcelos

      Excluir
  4. Gostaria de saber a cotação do risk godstorm.
    poderia enviar para jaqueline_eddie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber a cotação para o Risk Godstorm

    rafael_bf1@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Felipe e Rafael,
    As suas cotações foram enviadas por email.

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo como faço para comprar com vcs, me interesso muito pelo Risk Godstorn e vi que aqui no blog tem o Kusa como faria, para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Encomendas pelo nosso email: neoiconoclasta@gmail.com

      Excluir
  8. Saudações!
    Já tiveram a necessidade de repor peças do games? No caso percebi a falta de um exercito branco (WBM). Como fazem repor?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...