terça-feira, 20 de julho de 2010

Nuremberg Toy Fair

A cada ano, cerca de um milhão de produtos são expostos. Destes cerca de 70 mil são lançamentos.
A Spielwarenmesse International Toy Fair Nürnberg é a maior feira mundial de brinquedos e jogos. Ela aberta apenas a comerciantes do ramo, jornalistas e convidados. A feira dura seis dias no inicio do mês de fevereiro e a cada ano e aberta pelo primeiro ministro da Baviera (atualmente o senhor Horst Seehofer) que também a supervisiona. Participam cerca de 2.700 expositores de 60 países. Em 2010, 76.637 empresários de 104 paises foram a Nuremberg.
A organização fica por conta da Nuremberg company Spielwarenmesse eG, uma cooperativa de fabricantes alemães.
Antes da Segunda Guerra Mundial a industria de brinquedos alemã se consentrava na Leipzig Trade Fair, mas depois da divisão alemão o local se tornou inviavel. A feira de Leipzig só voltou a ser realizada em 1995.

Em 1949, quatro fabricantes (incluindo Carl Ehmann of Märklin) tiveram a idéia de criar uma nova feira e como local escolheram Nuremberg devido a sua longa tradição no ramo de brinquedos.
Um ano depois, em 1950, ocorreu a 1ª German Toy Trade Fair (Deutsche Spielwarenfachmesse) organizada por um comite de expositores. A feira contou com 351 fabricantes e teve a visita de 4.321 compradores. A feira é organizada anualmente desde então.
Em 2009 foi comemorado o seu 60º aniversario

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog...estamos sempre por aqui conferindo...
    braços
    Bira

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando me organizar para postar com mais frequência.
    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...