terça-feira, 5 de abril de 2011

Troyes e Yggdrasil

Outra empresa que anunciou novidades para os próximos meses foi a Z-man.
A mais aguardada delas é a versão americana de Troyes, jogo criado por Xavier Georges (Carson City e Royal Palace), Sebastien Dujardin e Alain Orban. Originalmente lançado pela belga Pearl Games, sua primeira edição européia esgotou rapidamente.
O jogo simula três séculos da história da cidade de Troyes. Seu tabuleiro tem três áreas que representam religião (dados brancos), militar (dados vermelhos) e as cívico (dados amarelos). Cada área tem cartas que dão pontos e benefícios onde são colocados os trabalhadores que são ativados por rolagem de dados.
A versão americana do jogo foi anunciada pela Z-man para o mês de abril e seu manual já está disponível para download.
Troyes foi desenvolvido para 2 a 4 jogadores, com idade a partir de 12 anos. O jogo tem duração média de uma hora e meia. O preço recomendado pelo fabricante é de US$ 59,95.

O outro lançamento anunciado é Yggdrasil, criado por Cedric LeFebvre (Offrandes) e Fabrice Rabellino, também previsto para abril.
Ele é um jogo cooperativo com temática nórdica. Nele, os jogadores assumem o papel de deuses escandinavos (Odin, Thor, Tyr, Frey, Freya e Heimdall) e precisam trabalhar juntos para proteger Yggdrasil, a árvore da vida na mitologia Viking, das forças do mal (Loki, Fenrir, Surt, Hel, Niddhog and Jormungand) e assim evitar o Ragnarok.
A cada turno os jogadores podem realizar três das seguintes ações: pedir aos anões que forgem armas; procurar a ajuda dos elfos; enviar as valquírias em busca de almas de guerreiros viking para formar o exército divino; negociar com caravanas e lutar contra os gigantes do gelo.
Yggdrasil foi desenvolvido para 1 a 6 jogadores, com idade a partir de 13 anos. O jogo tem duração média de 75 minutos. 
O preço recomendado pelo fabricante é de US$ 54.99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...