segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tsuro of the Seas

Anunciada nova versão para Tsuro, jogo da Calliope Games.
Tsuro é um jogo abstrato de Tom McMurchie lançado em 2004. O jogo tem uma mecânica bem simples e permite que dois a oito jogadores disputam partidas com média de 15 minutos de duração.
Este ano a  Calliope Games anunciou uma releitura do jogo chamada Tsuro of the Seas. Segundo a empresa o jogo terá uma versão mais temática e introduzirá novas mecânicas. 
Ray Wehrs, presidente da Callipe, falou um pouco sobre o cenário do jogo: "O imperador do Japão enviou os jogadores para uma missão de informar ao mundo que ele é o dono de todas as terras e águas até o alcance de seus olhos."
CAda jogador é o capitão de um barco que navega pelo tabuleiro do jogo, evitando os monstros que espreitam: "Os daikaiju (monstros) movem-se randonicamente pelo tabuleiro.  Você não enfrenta apenas seus oponenetes, mas o tabuleiro também. Quando um daikaiju entra em um tile com outro daikaiju ou barco, remove esta outra peça do jogo", explica Wehrs.
Os movimentos dos monstros são definidos pelas jogadas de dois dados, o que acrescenta um elemento aleatório ao jogo.  Os jogadores devem ainda desviar de rochedos.
Além da introdução dos monstros marinhos, a nova versão de Tsuro possui um tabuleiro maior e inclui um deck de tiles. 
O desigenr da nova versão é Jordan Weisman, que já desenvolveu expansões para jogos como BattleTech e HeroClix.
O jogo tem previsão de lançamento para agosto e o preço sugerido para os lojistas americanos é de US$ 40.
Imagens Caliope Games
 como BattleTech e HeroClix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...