quarta-feira, 14 de abril de 2010

Britannia

Quel tal mudar a história de uma nação?
Se a revolta de Boudicca contra os romanos tivesse sido bem sucedido?
E se os romanos e os Romano-bretões tivessem repelido a invasão saxônica dos séculos 5 e 6?
E se William, o Conquistador, tivesse morrido durante a invasão normanda de 1066?

Clique na Imagem para Ampliar

Britannia é um jogo de tabuleiro que lhe dá a chance de responder a esta e outras perguntas. Dividido em 16 rodadas o jogo retrata a milenar luta pelo controle da Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales).
Cada partida começa com a invasão romana de 43 dC, continua com as lutas entre anglos, saxões, pictos, vikings, escocês, irlandês, e diversas outras tribos, e termina com a invasão normanda de 1066. Cada jogador controla alguns destes povos e sua estratégia define o destino de cada um deles.
Britannia permite que os jogadores recriem esta história épica, reencenando batalhas importantes e, em alguns casos, alterar o curso da história.
As regras do jogo encorajam os jogadores a fazerem movimentos historicamente realista, mas também da lhes a liberdade de alterar a história da Grã-Bretanha em aspectos importantes, criando inúmeras interessante possibilidades.
Durante a partida o importante não é acumular territórios, mas cumprir as missões que cada povo tem em sua ficha.
O jogo tem um sistema de combate extramamente simples o que facilita as batalhas. Apesar disso as partidas tendem a ultrapassar as 3 horas de duração.
No BGG você encontra um resumo de regras em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...