quinta-feira, 15 de abril de 2010

Steve Jackson

Steve Jackson é o fundador da Steve Jackson Games e o creador de diversos RPG's, jogos de tabuleiro e card games, incluindo: Car Wars, Munchkin and GURPS. 
"Quando joga, você deseja algo que o tire de si mesmo por um instante. Mas, a diferença entre um jogo de tabuleiro, um card game e um jogo on-line é que mesmo quando um jogo eletrônico consegue fazer isso, você continua sozinho. Além do mais, você está ouvindo vozes de um fone de ouvido ou escrevendo para alguém. Você não está vendo seus amigos cara a cara."
"Quando você joga um card game, você está sendo divertido com seus amigos mais de que com o jogo, e eles, em contra partida esão sendo divertidos por você. É a pequena maravilhoso do contato social, e jogos de computador não oferecem isso ainda. Eles estão chegando cada vez mais perto. Mas não há nada que se compare a sentar com seus amigos ao redor da mesa."
--Trecho de uma entrevista com David M. Ewalt publicada na revista Forbes em 2006.
  
Após trabalhar durante a década de 1970 como designer na Metagaming Concepts onde criou, para muitos, seus melhores jogos. São títulos como Ogre e G.E.V., mais voltados para os fãs de jogos mais estratégicos.
Steve Jackson fundou no início dos anos 1980 a Steve Jackson Games. Seu primeiro jogo foi Raid on Iran (1981), que teve elogios da crítica e atingiu boas vendas. Em 1982 lançou seu primeiro sucesso comercial,  Car Wars e, no ano seguinte, emplacou outro sucesso de vendas Illuminati, que acabou virando RPG e card game. Em 1987 o jogo ganhou uma edição com correções chamada Illuminati DeLuxe.
A consagração em termos comerciais veio em 2001 com Munchkin.
Além dos trabalhos na áres de jogos de tabuleiro e card games Jackson também é altor fo famoso sistema de RPG GURPS.
Steve é um dedicado fã de Ficção Científica e participa frequentemente de convenções de literatura de jogos.
Esteve nos dias 14 e 15 de maio de 2011 em Curitiba no evento RPG Fest.

2 comentários:

  1. Atualizei hoje a biografia do Steve Jackson incluindo passagem pelo Brasil no RPG Fest.
    Confiram.

    ResponderExcluir
  2. Legal parabéns pelo site.
    O SJ tem uma infinita mente criativa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...