domingo, 1 de maio de 2011

Munchkin - Mais Versões

Segunda parte da matéria sobre  Munchkin da Steve Jackson Games.
Star Munchkin, É a primeira versão independente de Munchkin, e não deve ser usada junto com outros decks, a não ser que o jogador "seja louco o suficiente para isso". Ele é uma paródia de Sci-Fi em geral, com ênfase nas franquias Star Trek e Star Wars. Ganhou o prêmio Origins Award em 2002 pelo Melhor Card Game Tradicional. Os sidekicks foram introduzidos nessa edição.
The Clown Wars é uma expansão para Star Munchkin. Acrescenta salas, Bug Race e a Classe Space Ranger. Regras para o 20° nível (épico) também estão disponíveis.
Space Ships é uma mini-expansão para Star Munchkin. Ela introduz as Naves. Contém 15 cartas.
Munchkin Fu, é uma paródia de filmes de artes marciais asiáticas. Ela introduz um novo conceito, Estilos, que representa diferente estilos de luta que o jogador porde usar. Ganhou o prêmio Origins de 2003 na categoria escolha do público e é ilustrado por Greg Hyland, (criador de Lethargic Lad).
Monky Business, primeira expansão de Munchkin Fu.
Munchkin Bites é uma paródia de RPGs de horror pessoal (como os jogos do cenário the World of Darkness), filmes e livros de terror em geral.
Pants Macabre é uma expansão de Munchkin Bites. Esse set adicionou a Raça Múmia.
Super Munchkin é a quinta versão independente, faz piada com Super Heróis.
The Narrow S Cape é a expansão do Super Munchkin. A Classe Cérebros foi adicionada.
Munchkin Impossible, a sexta versão standalone, é uma paródia de histórias de agentes secretos (Como Missão Impossível e James Bond), acrescenta a mecânica de Lealdade, cada personagem pode ser leal a um ou mais lados durante o jogo.
Munchkin Cthulhu, a sétima versão standalone, usa os mitos de Lovecraft e dos jogos de terror baseados no seu cenário, conjurando monstros de outras realidades.
Call of Cowthulhu é a expansão de Munchkin Cthulhu. Contém 56 cartas e introduz cartas de loucura (uma variação das Maldições)
The Unspeakable Vault é a segunda expansão Munchkin Cthulhu, também de 56 cartas.
Crazed Caverns é a Terceira expansão de Munchkin Cthulhu, trazendo 20 cartas com o dobro do tamanho normal e 16 com o tamanho padrão.
The Good, The Bad, And The Munchkin é a oitava versão de Munchkin. Foi feita como uma piada de filmes de cowboy como The Good, the Bad and the Ugly (Três homens em conflito).
Munchkin Booty, o nono standalone, se foca em piratas.
Jump the Shark e Fish & Ships sãos as expansões dessa versão.
Munchkin Blender é um set especial que foi feito para facilitar aos jogadores combinarem várias versões de Munchkin. É uma expansão para aumentar as possibilidades dessas partidas multitemáticas, em que os jogadores podem ser elfos-mutantes, caçador -ninja ou um anão samurai. Também possui as regras para jogar no 20° nível, também conhecido como Epic Munchkin. O Set The Blender não é obrigatório em partidas multitemáticas.
Munchkin Go Up A Level Inclui atualizações para cartas de quase todos os sets, depois que as regras foram reeditadas para fazer o jogo e seu aprenizado serem mais fáceis.
Munchkin Dice é um suplemento que contém 6 D10 grandes. Os dados estão lá para serem usados como marcadores de nível. Também inclui 14 cartas para o Munchkin básico original (modificadores de Raça e Classe são os mais notáveis) e acrescenta regras de rolagem de dados.
Epic Munchkin é um conjunto de regras para jogar até o nível 20 que se encaixa em todos os jogos da linha Munchkin. Jogadores que atingem os níveis mais altos Players (10-19) ganham Poderes Épicos para cada raça e classe (tais podere são perdidos se o jogador alcançar o nível 9 ou menor). É gratuito e o download está disponível no site do jogo.
Munchkin Zombies é a decimal versão e foi lançado em março de 2011. Sua primeira expansão Munchkin Zombies Sherpa foi lançada em abril  e  Munchkin Zombies Kill-O-Meter está prevista para junho.
Além deste, ainda merecem destaque três novos produtos da linha Munchkin lançados pela A Steven Jackson Games durante o primeiro trimestre de 2011.
Em janeiro Munchkinomicon, com 15 cartas para serem usadas em qualquer um dos sets standalone de Munchkin.
Munchkin 7: Cheat With Both Hands foi o lançamento de fevereiro. Ela adiciona cartas ainda mais ponderosas ao jogo, incluindo “Ultra Munchkin,” “1/3 Breed,” e “Cheat With Both Hands.” Esta expansã substitui muito bem Munchkin Blender e More Good Cards, e inclui algumas cartas destes sets.
Em julho a primeira edição do jogo irá completar 10 anos. A série é hoje de lonje o carro chefe da SJG e muitos outros produtos devem ser lançados este ano.
Apesar do sucesso do produto, Steve Jackson  recebe algumas críticas, como, por exemplo, ter deixado de lado os outros prudutos da empresa, principalmente seu antigo destaque, o RPG GURPS, e mesmo de ter parada de criar jogos novos.
Bem pessoal, está não é uma lista completa de Munchkin, mas você pode consultar uma no BGG e no próprio site da Steve Jackson Games.
Saiba mais lendo a primeira parte desta matéria sobre Munchkin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...