segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dicas de Jogos do Yahoo!

O blog Yahoo! Games postou uma lista recomendando cinco "novos" jogos de tabuleiro.
Para quem esta começando no mundo dos jogos de tabuleiro importados, valem as dicas a baixo.
Apesar dos comentários bem resumidos, a matéria vale pelo destaque dado por um grande siteaos jogos de tabuleiros modernos. Como disse um dos comentários: "São sugestões de jogos de tabuleiro feitas por um blog de vídeo games para jogadores de vídeo game". Já é um começo...
Os cinco jogos citados foram:
Battlestar Galactica - Assim como os vídeo games, jogos de tabuleiro costumam ser péssimos. Este jogo baseado na séie de ficção cientifica é uma excessão: como no programa, você e os outros participantes não sabem quem são agentes dos Cyclons.

Guess Who Mix And Mash - Você pode reconhecer o nome, mas, provavelmente, não reconhecerá a nova mecânica de jogo. Ao invés de um pequeno conjunto de rostos pré-estabelecida, você mesmo escolhe e montar o seu, sem ver, de uma grande pilha de partes e tentar advinhar como a sua criação se parece. Jogo para até quatro pessoas, é perfeito para familia.
Agricola - Talvés o mais amado na nova geração de “German-style” board games, Agricola ostenta uma forte ênfase na estratégia ao invés da sorte, regras razoavelmente simples, e um tempo de jogo entre curto e médio. É um dos preferidos entre os jogadores veteranos de tabuleiro, mas é tambem recomendado para novatos.
Galaxy Trucker - Turnos são coisa do passado. Galaxy Trucker é um jogo curto, simples e é disputado em tempo real: você está montando um cargueiro espacial através da escolha de tiles, depois testa-lo contra os perigos de uma perigoza viagem através da galáxia.
Pandemic - Conquistar o mérito de conter uma epidemia mundia, Pandemic é um jogo cooperativo onde cada jogador é um perito tentando combater os germes de doenças. Bom para um jogo descontraído entre amigos ou para jogar com aquele seu conhecido que não sabe perder.
Confira a postagem original no link abaixo:
Yahoo! Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...