segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Grow lançará Settler of Catan no Brasil

Anúncio de lançamento promete mexer com o mercado brasileiro.
Durante a Spielwarenmesse International Toy Fair, na Alemanha, a fabricante de jogos brasileira Grow representada por João Nagano e Gustavo Arruda, assina o contrato com a firma Kosmos da Alemanha, representada por Andrea Ahlers para trazer o Settlers of Catan para o Brasil.
Catan é um jogo de tabuleiro moderno criado em 1994 por Klaus Teuber que chega ao Brasil com o título traduzido "Os Colonizadores de Catan". Seu lancamento está previsto para abril de 2011.
A editora Kosmos publicou o jogo na Alemanha em 1995 com o nome Die Siedler von Catan. É um dos jogos alemães mais vendidos de todos os tempos, já tendo atingido as 18 milhões de unidades no mundo todo, sendo o primeiro Jogo de Tabuleiro de Estilo Alemão a alcançar popularidade fora da Europa.
Em 1997 foi lançado no mercado americano pelo Mayfair Games.
Ganhou os prêmios Spiel des Jahres em 1995, o 1º lugar do Deutscher Spiele Preis em 1995, e o Origins Award de 1996.
A Grow é um dos maiores fabricantes brasileiros de jogos e brinquedos. A empresa já licencou diversos jogos de tabuleiro modernos ao longo dos anos 80 como: Acquire/Cartel, Cosmic Encounter/Contatos Cósmicos, Supremacy/Supremacia, Red Alert/Alerta Vermelho e Scotland Yard/Interpol.
No mercado brasileiro, o jogo é importado pela editora Devir há cerca de dois anos.
Para saber mais: Catan Brasil

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...