quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Qual o Valor em jogo?

Meus caros, reproduzo abaixo o texto postado originalmente no site da Origem. Recomendo a todos que ainda não conhecem o trabalho desta empresa brasileira que visitem o seu site. Eles são, sem dúvida a maior referência brasileira em jogos hostóricos e educacionais.
Acessem: Origem Jogos.
São muitos os conceitos e valores que os jogos expressam. Na foto a direita, o jogo Relações que traduz a ideia da diversidade humana. A empresa Du Pont realizou uma ação especial com seus funcionários que, ao atingirem os objetivos do grupo, recebiam uma parte do jogo. A cada nova peça, a estrela ganhava forma, simbolizando o resultado positivo da ação coletiva.
Diferentes culturas trazem outras visões de mundo e perspectivas para as questões que desafiam a humanidade. Isso implica certas formas de estar junto, objetivos e estratégias coletivas, que vão sendo adaptados às formas de experiência, em novos espaços culturais.

Por exemplo, jogos podem destacar valores como a agilidade, conceitos como expansão e qualidade, ou enfatizar a força da união, a alegria da vitória e a arte do relacionamento. Em cada um deles, portanto, uma ideia principal associa-se à diversão de jogar, revelando, de maneira lúdica, uma forma de agir com estratégia, ética e humor.

Na foto a esquerda, o jogo Relações, que também foi utilizado pela Schlumberger Serviços de Petróleo, para comemorar a inauguração do Centro de Operações da empresa na cidade de Macaé.
Empresas e instituições as mais diversas veem os jogos como incentivo à criatividade e ao espírito de equipe. No trabalho, eles se mostram especiais quando apresentam ou reforçam valores ligados ao universo simbólico dessas marcas. De uma coisa ninguém duvida: o jogo promove o encontro entre as pessoas, seja no trabalho ou em casa. Por exemplo, nesse final de ano, foram escolhidos para brindar situações importantes da vida institucional:
Sustentabilidade








Presente de aniversário da Fiat Services aos funcionários da empresa.

Gamão Filadélfia
O relacionamento é o foco desse brinde, escolhido pela Lider Aviação para fechar o ano no melhor estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...