segunda-feira, 23 de maio de 2011

The Walking Dead: The Board Game Cryptozoic

Uma nova versão de Walking Dead é anunciada, desta vez baseada na série de TV.
Atualização 24/10/2011
O jogo ainda não chegou as lojas, mas está previsto para as próximas semanas
É isso aí cavalheiros e damas, poucos dias após o anuncio da Z-man sobre o lançamento de um jogo de tabuleiro baseado na série em quadrinho de Robert Kirkman, a Cryptozoic Entertainment, editora do card game de World of Warcraft, acaba de anunciar o lançamento de outro jogo, desta vez baseado na série de TV do canal AMC (exibido no Brasil pela HBO).
Esta versão já sai em vantagem, pois o designer é o versátil Mett Hyra (Criador do jogo de miniaturas de World of Warcraft, do card game Vs System e do jogo de tabuleiro Food Fight).
O lançamento foi anunciado para setembro, não por coincidência, um mês antes da estréia da segunda temporada dá série, uma das mais esperados do ano.

domingo, 22 de maio de 2011

Felinia

O lançamento mais aguardado da Asmodee para o fim de maio nos Estados Unidos.
“Ouro, especiarias! Felinia é um continente misterioso, cheio de riquezas exóticas! Cabe a você estabelecer postos de comércio lucrativo, mas cuidado: a concorrência é dura!
Criado por Michael Schacht (Web of Power, China, Zooloretto e o Coloretto, recém lançado no Brasil pela Grow), Feliania é o terceiro jogo dá série "Goldem Trilogy" .  Gostei bastante da ideia da série: em The Golden City, o jogador exploara uma cidade; em Valdora, um vale e em Felinia, um continente inteiro.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

The Walking Dead: The Board Game Z-Man

The Walking Dead chega ao mundo dos jogos de tabuleiro, em um novo lançamento da Z-Man Games.
A primeira noticia não é das melhores. O jogo será desenvolvido por Keith Tralins (Lost: The Game e Twilight: The Board Game) da MegaGigaOmniCorp, Inc; um  designer "especializado" em jogos franqueados. Que são mais voltados as fãs das franquias e menos aos jogadores em si.
O jogo será baseado nos personagens e nas situações do quadrinho. Segundo o designer: “Nosso objetivo e dar aos jogadores uma oportunidade de se sentirem nos papéis de pessoas tentando sobreviver em um mundo infestado de zumbis”.
O roteirista do quadrinho Robert Kirkman está empolgado com o projeto: “Já fizemos play testes do jogo em meu escritório e eu não poderia estar mais satisfeito com a Z-Man Games”.
Kirkman e a Z-man tem tido muito cuidado com suas franquias o que é um bom sinal. Nos resta esperar por mais informações e torcer para que, apesar do designer de pouca expressão o jogo tenha um bom sistema de regras.
Para informações sobre a versão de The Walking Dead: The Board Game versão da série de TV, acesse aqui.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pamplona e My Precious Present

A editora canadense Tartan Grizzly lança seus dois primeiros jogos.
Pamplona, deMassimo Pesce (Palio) recria a famosa Praça de Touros Monumental que acontece em homenagem a São Fermín em Navarro na Espanha. Cada jogador assume o papel de um corredor e de um touro. Durante a partida acumulasse pontos de vitórias por evitar ser atropelado e por usar seu touro para atropelar os outros jogadores. Os participantes se movimentam em quatro setores diferentes e utilizam cartas para dar a seus bravura a seus personagens ou vantagens para seus touros. O jogador que sobreviver através dos quatro percursos com mais pontos vence a partida.
Publicado originalmente pela Italiana Ghenos Games, Panplona pode ser jogado por duas ou quatro pessoas com idade a partir de oito anos e cada partida dura, em média, 45 minutos.
O preço recomendado é de US$ 39,00.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sid Sackson

Em 2002 o mundo dos jogos de tabuleiros perdeu um de seus maiores contribuidores. Conheça em pouco da carreira deste grande designer.

Em uma manhã chuvosa de 16 de novembro de 2002, a pequena cidade de Keyport, Nova Jersey, recebeu a visita de cem jogadores e colecionadores de jogos. Os visitantes vieram de diversas partes dos Estados Unidos para participar de uma triste atividade, o leilão da coleção de Sid Sackson que havia falecido 10 dias antes.
Nascido em 1920, Sackson foi um importante designer e colecionador de jogos de tabuleiro americano, embora a maioria de seus jogos seja mais conhecida na Alemanha.

The Road to Canterbury

O mais novo sonho de consumo de muitos jogadores que, além de outros fatores, levam a temática do jogo em consideração na hora de adquirir um novo título. 
Com design de Alf Seegert (professor de inglês na Universidade de Utah, designer de Trollhalla e Bridge Troll, ambos da Z-Man Games) o jogo se passa durante o Renascimento, onde todos querem um pedacinho do Céu e estão dispostos a pagar (literalmente) por ele.
The Road to Canterury é um Jogo de Tabuleiro Estilo Alemão – diz Seegert – com diferentes cartas (Peregrino, pecado, Indulgência e Relíquias –com destaque para a arte do manuscrito de Ellesmere Chaucer) que interagem entre si através de um tabuleiro principal que registra o progresso da jornada para Canterbury e mostra que pecado estão sendo condenados pelo Clero e que peregrinos estão dispostos a serem tentados com esse pecado e, após se arrependerem, pagarem para receberem perdão. O tabuleiro em si é baseado no quadro do século XVI de Bosch, “Os Sete Pecados Capitais”.

domingo, 8 de maio de 2011

The Landlord's Game

A bizarra história por trás do jogo de tabuleiro mais popular do mundo.
Na primeira parte da minha postagem: Uma Breve História dos Jogos de Tabuleiro comentei sobre The Landlord's Game, o precursor do Banco Imobiliário/Monopoly.
Nem todo mundo tem noção do quão bizarra é a origem dele. O jogo foi criado, na verdade, para ensinar os males do capitalismo, com ênfase nas grandes empresas, e promover o Georgismo, um tipo de filho bastardo do socialismo e do capitalismo, criado pelo economista e reformista agrário norte-americano Henry George. A doutrina opunha-se às propriedades privadas de terra e pretendia trocar todas as taxas e tarifas por um imposto único sobre o uso da terra. Suas crenças conseguiram mover algum interesse para si recentemente graças a Matthew Bellamy, vocalista, guitarrista, líder da banda Muse e Georgista ardoroso.

sábado, 7 de maio de 2011

Got'Em!

Encurrale e capture os peões de seus adversários neste divertido jogo.
Got’Em possui duas formas de jogo:
Brainy Got'Em! Oferece o desafio estratégico de encurralar seus oponentes com murinhos colocados por sobre o tabuleiro, já o um pouco mais complexo e equivalentemente mais divertido Bright Got’Em! Tem o mesmo objetivo de prender seus oponentes, além de surpresas que mantêm todos os jogadores atentos até o último minuto da partida!
Esse jogo promete proporcionar para grupos “playing for fun” mais diversão do que quatro paredes podem conter!
O jogo abstrato será lançado em maio de sob a marca Funfair (subdivisão da Mayfair Games).
Got'Em possui um tabuleiro de jogo dupla face, 84 peças muros, e 55 cartões de jogo. Pode ser jogado por 2-6 partcipantes. A faixa etária recomendada é 10 anos ou mais. Design de Zach Weisman e será publicado em cooperação com Calliope Games. O preço sugerido será de US$30,00

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Z-Man Games Anuncia Novos Jogos

A última edição do Jornal da Z-Man já está disponível no site da empresa
Ele trás informações sobre três novos títulos:
Mondo é um quebra-cabeça de construção em tempo real que tem como designer Michael Schacht (criador de Web of Power, China e Coloretto, recém lançado no Brasil pela Grow), e pode ser jogado por 1 até 4 jogadores. A cada turno os jogadores compram tiles de uma pilha central e os posicionam no tabuleiro com a face para cima. Cada tile comprado e posicionado, deve ser colocado tangendo um que já estivesse no tabuleiro. Os pontos são marcados por criar terrenos sem erros - então uma floresta só vale pontos se estiver totalmente fechada e sem nenhum erro. Os jogadores também ganham pontos por animais presentes no tabuleiro, e pela ordem que eles escolham para o turno. Os jogadores também devem ter consciência das formas em que se podem perder pontos: qualquer tile posicionado em um local o qual ele não combine vale -1 ponto e o jogador com mais vulcões ativos também recebe pontos negativos! Depois de três rodadas o jogo acaba e o jogador com o maior número de pontos ganha o dia!
Mondo inclui três níveis diferentes de jogo, o modo avançado adiciona modificadores de pontuação - permitindo coisas como: o jogador com mais pontuação em terrenos ganha bonus, o jogador com mais pontos por lagos ganha bônus e por aí vai. O nível expert adiciona missões que o jogador deve executar. Elas dão pontos bônus se suas condições forem satisfeitas no final de um turno.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Batalha das Termópilas - Especial History Channel

Um especial de duas horas no History Channel se propõe a reconstituir a batalha entre Xerxes, o rei persa, e Leônidas, o chefe supremo espartano, em 480 a.C.
Para quem estranhar a postagem, gostaria de lembra que a idéia do blog é de também ser uma fonte de informação sobre história militar. 
Usando recursos de computação gráfica, "A Batalha Final dos 300" mistura animação com documentário e tenta recontar como foi a resistência dos espartanos.
A Batalha das Termópilas, como ficou conhecida, foi importante na história.
Reza a lenda que apenas 300 combatentes espartanos conseguiram deter milhares de inimigos, usando apenas vontade e estratégia militar.
A resistência só conseguiu se manter por sete dias. Depois disso, a Grécia foi invadida e pilhada por Xerxes.
Não é a primeira vez que esse episódio histórico chama atenção. Em "300", Frank Miller transformou a batalha em história em quadrinhos, depois adaptada para o cinema. E "300 de Esparta" tem Rodrigo Santoro no papel de Xerxes.
Mais do que romantizar, o especial do History Channel procura separar os fatos dos mitos.
Infelizmente só vi a metéria hoje. Para quem se interesser resta aguardar a reprise.

Na TV a cabo.
A Batalha Final dos 300
Estreia do especial hoje, às 22h, no History Channel
Matéria postado originalmente no site da Folha

domingo, 1 de maio de 2011

Munchkin - Mais Versões

Segunda parte da matéria sobre  Munchkin da Steve Jackson Games.
Star Munchkin, É a primeira versão independente de Munchkin, e não deve ser usada junto com outros decks, a não ser que o jogador "seja louco o suficiente para isso". Ele é uma paródia de Sci-Fi em geral, com ênfase nas franquias Star Trek e Star Wars. Ganhou o prêmio Origins Award em 2002 pelo Melhor Card Game Tradicional. Os sidekicks foram introduzidos nessa edição.
The Clown Wars é uma expansão para Star Munchkin. Acrescenta salas, Bug Race e a Classe Space Ranger. Regras para o 20° nível (épico) também estão disponíveis.
Space Ships é uma mini-expansão para Star Munchkin. Ela introduz as Naves. Contém 15 cartas.
Munchkin Fu, é uma paródia de filmes de artes marciais asiáticas. Ela introduz um novo conceito, Estilos, que representa diferente estilos de luta que o jogador porde usar. Ganhou o prêmio Origins de 2003 na categoria escolha do público e é ilustrado por Greg Hyland, (criador de Lethargic Lad).
Monky Business, primeira expansão de Munchkin Fu.
Munchkin Bites é uma paródia de RPGs de horror pessoal (como os jogos do cenário the World of Darkness), filmes e livros de terror em geral.
Pants Macabre é uma expansão de Munchkin Bites. Esse set adicionou a Raça Múmia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...