segunda-feira, 9 de maio de 2011

The Road to Canterbury

O mais novo sonho de consumo de muitos jogadores que, além de outros fatores, levam a temática do jogo em consideração na hora de adquirir um novo título. 
Com design de Alf Seegert (professor de inglês na Universidade de Utah, designer de Trollhalla e Bridge Troll, ambos da Z-Man Games) o jogo se passa durante o Renascimento, onde todos querem um pedacinho do Céu e estão dispostos a pagar (literalmente) por ele.
The Road to Canterury é um Jogo de Tabuleiro Estilo Alemão – diz Seegert – com diferentes cartas (Peregrino, pecado, Indulgência e Relíquias –com destaque para a arte do manuscrito de Ellesmere Chaucer) que interagem entre si através de um tabuleiro principal que registra o progresso da jornada para Canterbury e mostra que pecado estão sendo condenados pelo Clero e que peregrinos estão dispostos a serem tentados com esse pecado e, após se arrependerem, pagarem para receberem perdão. O tabuleiro em si é baseado no quadro do século XVI de Bosch, “Os Sete Pecados Capitais”.

Avareza, Orgulho, Gula, Ira, Luxuria, Preguiça, e Inveja— os famosos Sete Pecados Capitais. Para os fiéis eles inspiram medo. Para você, em contrapartida, eles apresentam uma maravilhosa oportunidade de negócio! Em The Road to Canterbury, você interpreta um vendedor de indulgências vendendo seus certificados de posse de um pedacinho do céu a valores simbólicos. Você amplia suas posses através dessa almas perturbadas que precisam do perdão de Deus, intermediado por você, é claro. Talvez você possa convencer o Cavaleiro que o seu orgulho deve ser perdoado. Com cereza a Avareza do Frei vai lhe dar algumas moedas. A Ira do Moleiro e a Gula do Monge foram à público e precisam de perdão urgente! Perdoar tantos pecados devem render dinheiro fácil, não?
Não exatamente. Para ser um vendedor de perdão bem sucedido, você vai precisar de mais do que vender títulos de indulgência forjados. Para manter o seu público consumidor, Você precisa fazer os Peregrinos caírem em tentação. Trabalho sujo. Além disso, os Pecados não são chamados de Mortais à toa: cada pecado que um Peregrino comete traz a morte um passo mais próximo dele, e Pererinos mortos não compram perdão.
Tanto a perdoar, tão pouco tempo. Você será capaz de derrotar seus oponentes vendendo mais indulgências a esses pobres corações arrependido antes que eles morram ou terminem a sua peregrinação à Canterbury?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...