sexta-feira, 9 de março de 2012

Promoção Age of Conan

Nova promoção no ar. Parceria com o site Pipoca e Nanquim
Para participar basta ter uma conta no Twitter e seguir o @strategosjogos e nosso parceiro, @pipocaenanquim, que está nos ajudando na divulgação da promoção. Como seguidor dos dois, dê um RT na frase abaixo: Quero ganhar o espetacular jogo de tabuleiro Age of Conan do @pipocaenanquim e @strategosjogos http://kingo.to/11jI Clique para ver o review!
Prontinho! O resultado sai em duas semanas, dia 23/03, aqui no Strategos Jogos e no Pipoca e Nanquim, e será feito através da plataforma Sorteie-me
Participe e boa sorte!
 Conheça mais sobre o jogo
Dentro do competitivo mercado dos jogos de tabuleiro há um cenário que nasceu pronto para ser adaptado como wargame: a Era Hiboriana, período fictício criado por Robert E. Howard (1906-1936) em um tempo mítico situado antes de qualquer civilização conhecida pelos atuais antropólogos e historiadores. De todos os grandes personagens que habitam as páginas da obra de Howard, Conan é o seu ícone: um aventureiro bárbaro, nascido nas inóspitas terras do norte da Ciméria. Lutando, ele percorreu metade do mundo de seu tempo, enfrentando inimigos naturais e sobrenaturais, até tornar-se rei do império de Aquilônia.
Qualquer fã do cimério, em especial os leitores da revista A Espada Selvagem de Conan, que vinha com um mapa dos reinos hiborianos, com certeza já imaginou a possibilidade e jogar um wargame ambientado nesse cenário.

Neste título, lançado no Mercado Americano pela Fantasy Flight, cada jogador controla um dos grandes reinos da época: Aquilonia, Turan, Hyperborea e Stygia. Conan é representado no jogo por uma miniatura que anda pelo tabuleiro e cujas ações podem ajudar ou prejudicar cada um dos reinos do jogo. No início de cada era são compradas quatro cartas do baralho de aventuras. Estas cartas determinam as missões a serem cumpridas pelo cimério e, a cada um delas, os jogadores, através de leilão, determinam quem irá controlá-lo durante aquela missão. O jogador que estiver controlando Conan jogará um “dado de sina” por missão, para determinar quais ações poderão ser executadas pelo aventureiro. Depois de cumpridas as missões, todos os jogadores podem utilizar seu tesouro adquirido para construir melhorias que preparem seu reino para as batalhas e conquistas na era seguinte. Neste momento é possível usar seus exércitos e emissários. Esta sequência se repete até a o final da terceira era, quando cada um dos jogadores pode tentar coroar Conan como o regente de seu reino e assim garantir pontos extras no final do jogo. O vencedor será aquele que conseguir mais pontos, subjugando reinos vassalos, usando o poder militar, criando alianças através de seus emissários, lutando com os outros jogadores ou cumprindo missões com Conan.

Atualização: dia 24/03/2012
Resultado divulgado. Clique aqui para conferir o vencedor.Para saber como comprar acesse: Encomenda de Jogos de Tabuleiro Importados.
Para sugestões, dicas e dúvidas enviem emails para neoiconoclata@gmail.com

10 comentários:

  1. "Saiba, ó príncipe, que naqueles anos em que os mares sorveram Atlântida e os vislumbres de cidades, e à época do surgimento dos Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, durante a qual os reinos de esplendor se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o manto azul dos céus - Nemédia, Ophir, Brithúnia, Hiperbórea. Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres assombreadas por aranhas misteriosas; Zíngara e a nobreza; Koth, fronteiriça com as terras pastoris de Shem; Stygia, com as tumbas vigiadas por fantasmas; Hirkânia, e os cavaleiros vestidos de aço e seda e ouro. Porém, o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, soberana do Ocidente sonhador. Nesta época surgiu Conan da Ciméria, cabelos negros, olhar sombrio e espada na mão, ladrão, saqueador, assassino, assolado igualmente por gigantescas crises de melancolia e jovialidade, para pisotear os adornados tronos da Terra com suas sandálias." (Crônicas da Nemédia)
    Ótimo personagem, sempre adorei as estórias, e já estou participando desta promoção, está novamente de parabéns, pena que não mando bem no Twitter... se você ver muitas mensagens no seu twitter, não se assuste sou eu tentando entender como funciona(é complicado ser da idade da pedra)rsrs

    ResponderExcluir
  2. Dia do sorteio, Yes... Na espectativa rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Gente, cadê o resultado do sorteio ????

    ResponderExcluir
  4. O resultado com certeza sai amanhã Fausto...

    ResponderExcluir
  5. Blz, valeu pelo retorno. Vamos ficar no aguardo do sortudo...

    ResponderExcluir
  6. Com a sorte que eu tenho com sorteios, pode ter certeza que dancei legal Fausto rsrsrs....

    ResponderExcluir
  7. O Pessoal do blog Pipoca e Nanquin estava com problemas para atualizar as postagens. Eles deve corrigir este problema neste fim-de-semana. Além do resultado da promoção, aguardem minha postagem sobre Arkham Horror que será publicado no site do P&N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arkham Horror!! Estou na espera,acabei achando legal os vídeos que vi da série dos board games, meus planos é comprar o Elder Sign (já que meu salário está atrasado, trabalhar para o Estado é uma droga as vezes rsrs), com qual achei as regras bem simples (já que nunca joguei um jogo estrangeiro). Parece que de uns tempos para cá houve um boom do H.P. Lovecraft, é só a linha Arkham Horror que a empresa pública ou há outros como temática sobrenatural?

      Excluir
    2. Sim Paulo,
      Há diversos jogos baseados nos trabalhos do HP Lovecraft. Após a postagem da matéria sobre Arkham Horror no site do Pipoca e Nanquim, vou postar uma outra matéria aqui sobre estes outros títulos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...