segunda-feira, 12 de março de 2012

A House Divided

Mayfair Games anunciou para junho o lançamento da nova edição deste jogo sobre a Guerra da Secessão.
Lançado em 1981,  A House Divided é um clássico sobre a Guerra Civil Americana (1861-1865). Neste jogo, criado por Frank Chadwick (Imperium e The Third World War) e Alan Emrich (Totaler Krieg! e Modern Naval Battles), cada um dos adversários escolhe entre as tropas da União e dos Confederados.
O grande diferencial, em relação a outros jogos sobre o tema, é que A House Divided não se foca em nenhuma batalha específica do conflito. Ao invés disso, o tabuleiro cobre as principais confrontos entre as tropas do Norte e do Sul. A primeira batalha travada é a de Bull Run e o jogo prossegue até Appomattox (com a rendição do general Lee) ou até Harrisburg (com a rendição do general Grant). O jogo tem duração de sessenta minutos e é recomendado para jogadores a partir de 13 anos.
A nova capa, divulgada pela Mayfair, tem um estilo retrô que lembra as em embalagens de jogos dos anos 70 e 80 e segue o padrão de outro jogo da editora: Test of Fire - First Bull Run 1861, do designer Martin Wallace. A arte fica por conta de Jason Just e Franz Vohwinkel (Puerto Rico e Dominion: Intrigue).
A Mayfair ainda não divulgou imagens dos componentes do jogo, além da capa. No site da empresa são mostradas imagens da edição anterior da Phalanx Games (Clique nas imagens para amplia-las). Naquela versão, o jogo utilizava peças de papel, similares aos do jogo Britannia, para representar tropas e as batalhas vencidas por cada uma das facções durante o conflito.
Particularmente, gostava bastante da arte da capa da edição anterior, mas parece que a editora procura padronizar o estilo das capas dos seus wargames. Creio que no final das contas o estilo deve agradar os fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...