
Como na maior parte de Brasil a população de Manaus em sua grande maioria desconhece a produção de jogos européia recente e mesmo a americana das últimas décadas.
O mercado brasileiro, assim como o mundial, sofreu forte concorrência dos jogos eletrônicos nas últimas décadas, e no Brasil, o impacto das novas tecnologias foi ainda mais forte. Quando se fala ao público brasileiro sobre jogos, a imagem que vem a mente é a de jogos eletrônicos. Os jogos de mesa ficaram associados a algo anacrônico e ultrapassado.
O desconhecimento do público a respeito dos Eurogames não foi, no entanto, uma barreira intransponível. Desde que começamos, no início do ano, a realizar exposições de Eurogames a resposta do público foi a melhor possível. A cada novo evento o entusiasmo dos participantes só cresceu.

Dentro desta nova proposta, realizamos no último fim-de-semana a primeira oficina de jogos para os alunos do curso de Design da faculdade Martha Falcão. Apresentamos alguns dos jogos mais populares como Colonos de Catan, Puerto Rico e Carcassonne. A empolgação dos alunos foi algo surpreendente e já estamos discutindo a formação de um grupo de estudos e criação de jogos.
Os resultados atingidos provam o potencial dos jogos de tabuleiro e renovam nosso empenho na sua divulgação. Estamos em busca de novas parcerias e, em breve, esperamos atingir um público muito maior.
Muito legal...parabéns...
ResponderExcluirSem dúvida o caminho é esse...