terça-feira, 11 de outubro de 2011

Super Showdown

Em algum lugar, no coração da cidade, um vilão está aperfeiçoando o seu plano maligno. Sua obsessão: derrotar com o patrulheiro bonzinho da cidade e se tornar o líder que os fracos e inocentes habitantes não escolheram para si. 
Enquanto isso, de cima do mais alto arranha-céu, o héroi espreita, com seus sentidos afiados como navalhas, atentos ao menor sinal de perturbação da ordem. A ambientação: As era de Ouro e de Prata dos quadrinhos - Esse é o mundo de Super  Showdown!
Super Showdown é um card game para dois jogadores, que leva seus participantes a uma típica batalha herói-vilão na era clássica dos quadrinhos. As regras são fáceis de aprender, e surpreendem pela profundidade que possibilitam a um jogo tão pequeno. Cada participante recebe 9 cartas com detalhes verdes ou brancos (branco para cartas heróicas e verde para cartas de vilão), e números que determinam o poder da carta. Se você possuir mais cartas brancas, é um herói, caso contrário, você é o inimigo da lei que deve ser combatido.
O tabuleiro - Uma cidadezinha movimentada
Os jogadores então colocam seus marcadores de herói/vilão no espaço inicial do tabuleiro e se preparam para os combates (obs.: os marcadores são Meeples! - ou devo dizer um Heeple e um Veeple?). A cada rodada, o jogador inicial joga o dado da sua cor e o coloca próximo do número e cor correspondente no tabuleiro. Eles podem se mover até dois espaços (3, se eles começarem a rodada em um Powerboost). Então, cada um escolhe uma carta de sua mão e a põe virada para baixo sobre a mesa; Essa carta é usada posteriormente no confronto. O segundo jogador joga o dado, o põe no tabuleiro e se move.
Os locais onde os dados foram postos como marcadores indicam onde perturbações estão acontecendo na cidade. Algumas vezes eles também são utilizados para determinar qual tipo de confronto acontecerá.
Hora do confronto:
    Existem 3 tipos de confronto em Super Showdown
BRAWN: Se os marcadores de herói e vilão ocuparem o mesmo espaço no tabuleiro, então eles devem resolver isso corpo-a-corpo. Quando as cartas forem reveladas, a que possuir o poder mais alto, vence. Ela é então colocada na pilha da vitória e a carta de valor mais baixo vai para a pilha da derrota. Entretanto se o vilão jogar uma Arma de Raios, então ele vence, não importando o valor! e se um herói jogar uma carta de Isca, o herói vence, não importa o valor! Se um duelo tipo Brawn acontecer, ambos os jogadores voltam seus marcadores aos espaços iniciais no começo da próxima rodada.
    SPEED: Se um (e somente um) marcador estiver em uma locação contendo uma perturbação, o confronto do tipo Speed tem lugar. As cartas são reveladas e o jogador que estiver localizado na Perturbação escolhe a carta vencedora, mas se um jogador que não alcançar a perturbação durante um confronto do tipo speed jogar uma carta do tipo Isca, ele escolhe que carta ganha.
    WITS: Se os jogadores não cumprirem as exigências de um confronto do tipo speed ou brawn, então acontece um confronto tipo Wits. As cartas são reveladas e ganha a que possuir o maior valor numérico. Mas, se ambas as cartas forem da mesma cor, seus resultados são somados. Se o resultado for mairo que 19, ambas são posta na pilha da derrota!

Uma vez que o confronto tenha sido resolvido, o jogador que se moveu por último torna-se o primeiro na rodada subsequente. O jogo continua até que o Herói ou o Vilão alcancem um dos dois objetivos: Ter 5 de suas cartas coloridas na pilha de vitória ou 5 das cartas do oponente na pilha de derrota.
A venda antecipada (kickstarter) já encerrou. Agora vamos esperar o jogo chegar as Game Stores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...