sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

011

Uma força do mal está circulando pelas ruas de Turin, se escondendo das lâmpadas de gás e do barulho dos dirigíveis que passam por sobre sua cabeça. Fenrir, o Deus-Lobo, pretende iniciar o seu Ragnarok, o fim do mundo. Só um homem, alertado pela profecia, consegue ver a real extensão dos eventos misteriosos que estão acontecendo na cidade.
011 se passa numa época ucrônica, durante um "ano 011" indefinido. A ciência está profundamente entrelaçada com magia, e muitas religiões e crenças coexistem com filosofias e convicções, em um caldeirão de culturas e ideais que é ao mesmo tempo desafiador e amedrontador. Os eventos se passam em Turim.
O Fimbulvetr das lendas nórdicas está chegando ao fim e assim o Ragnarök se aproxima. Oito cientistas brilhantes descobrem o livro perdido da Edda, que narra que a única forma de deter o Ragnarök é encontrar um homem cujo futuro é completamente obscuro, chamado de Chosen One (O Escolhido). Ele deverá tocar a Canção Mística com o Órgão que está escondido em algum lugar da cidade, ou o mundo que conhecemos chegará ao fim.
Mas o Ragnarök  pode ser um novo começo para os justos! Um dos pesquisadores abre sua alma para o espírito de Fenrir, e a partir daí ele trabalha em nome do Deus-Lobo para descobrir quem é o Escolhido: matá-lo permitirá que o Ragnarök comece, e dará ao homem vida eterna em Gimlé!
Uma nota muito importante é a participação, no papel de protagonistas, dos membros do Therion, a banda sueca de metal sinfônico fundada por Christofer Johnsson. Os músicos entraram de cabeça na atmosfera steampunk do jogo.
O jogo é semi colaborativo. Os jogadores jogam pelo mesmo objetivo e podem até ajudar uns aos outros, mas apenas um jogador vence.
011 saiu há pouquíssimo tempo, mas já ganhou o Lucca Games Best of Show (Side Award Best Publishing Project). Os componentes do jogo são bonitos e a mecânica e cenário prometem empolgar até quem não é fã do Therion mas curte um bom board game.
011 é um jogo de é um jogo de Marco Valtriani para três a seis jogadores com idade de 12 anos ou mais. A duração média de cada partida e de noventa minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...