sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fantasy Flight Games Relança uma Série de Títulos Clássicos

Mais uma vez a editora americana mostra que entende do mercado de jogos e relança  uma lista que fazia falta nas prateleiras.
Enquanto os outros mercados da cultura pop lamentam a onda de remakes e reboots, na área dos jogos de tabuleiro os relançamentos de clássicos são motivos de comemoração.
Principalmente quando estes jogos tem grandes bases de fãs e continuam sendo jogados até hoje. Alguns deles estão fora de catálogos há anos e chegam a atingir mais de cem dólares nos leilões de sites como Ebay. 
Neste cenário a Fantasy Flight Games já é conhecida por resgatar jogos, mas este ano ela investiu pesado no mercado.
Começando por Wiz-War, um dungeon crawler simples criado por Tom Jolly (Cave Troll, Drakon e Maelstrom) em 1983. A nova versão promete trazer muitos extras como regras adicionais e esclarecimentos para tornar o jogo muito mais divertido e dinâmico.
O segundo relançamento é Kingdoms, do designer Reiner Knizia. É um jogo bastante estratégico é com uma curta duração de partida.
Reis rivais lutam para criar enormes quantidades de riqueza enquanto constroem tantos castelos quanto suas terras possam suportar. Construir nas regiões mais ricas pode ser arriscado, com a disseminação de dragões, trolls e outros perigos espalhados por todo o reino.
Um jogo que passou por muitas mudanças foi Descent. A segunda edição do jogo passou por uma formulação geral, principalmente para diminuir o tempo de jogo e simplificar as regras.
Saindo da temática medieval, a Fantasy Flight laçará a versão revisada de Cold War: CIA vs KGB. A nova edição vem num formato de caixa diferente da anterior e com arte totalmente renovada.
O jogo tem como tema a Guerra Fria. Nele os jogadores tentam influenciar países e acontecimentos históricos através de cartas numeradas (a mecânica é claramente baseada nas regras do jogo Black Jack) Há também as cartas de agentes que no final de cada rodada de influência ativam suas habilidades especiais.

Na área da ficção científica Rex: Final Days of an Empire é a versão da Fantasy Flight Games para o jogo Dune, criado originalmente por Bill Eberle, Jack Kittredge e Peter Olotka (mesma equipe de designers de Cosmic Encounter) e publicado pela Avalon Hill que foi repaginado e será ambientado no cenário de Twilight Imperium. O jogo envolve negociação, traição e guerra e pode ser jogado por 3 a 6 jogadores que tomarão controle de uma das grandes civilizações interestelares competindo domínio da fragmentada capital imperial da galáxia.
Mas, provavelmente o jogo mais aguardado da lista seja Nexus Ops, principalmente porque poucas informações foram liberadas sobre o jogo.
Nexus Ops é um jogo de tabuleiro com batalhas acirradas e fantásticas criaturas alienígenas em que 2 a 4 jogadores controlam facções de tropas corporativas e estranhas formas de vida em uma lua alienígena. Os jogadores designam as tropas de sua base para explorar o terreno, extrair recursos minerais, comprar tropas, vencer batalhas e cumprir as missões - tudo em uma tentativa de reunir energia suficiente para reivindicar a lua para si mesmos.
A nova edição deste clássico apresenta miniaturas detalhadas, nova arte, novo livro de regras, um conjunto completo de poderes alternativos de unidade e uma série de regras opcionais e variantes.
Com 160 miniaturas, 90 cards, 17 peças de tabuleiro hexagonais, Nexus Ops garante horas de diversão em uma só caixa.
E o blog está com uma série de títulos da FFG com descontos especiais na encomenda. Acesse: Fantasy Flight Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...