FFG anunciou mais detalhes sobre Rex: Final Days of an Empire
Rex será a versão da Fantasy Flight Games para o jogo Dune, criado originalmente por Bill Eberle, Jack Kittredge e Peter Olotka (mesma equipe de designers de Cosmic Encounter) e publicado pela Avalon Hill que foi repaginado e será ambientado no cenário de Twilight Imperium. O jogo envolve negociação, traição e guerra e pode ser jogado por 3 a 6 jogadores que tomarão controle de uma das grandes civilizações interestelares competindo domínio da fragmentada capital imperial da galáxia.
Situados 3000 anos antes dos eventos de Twilight Imperium, Rex passa-se durante os últimos dias império Lazax. Os jogadores disputam o controle da Cidade-Continente de Mecatol. Para isso precisam dominar três locais estratégicos (ou mais quando aliado a outra facções). Para evitar combate, podem recorrer a diplomacia direta ou de acordos secretos.
As facções lutando pelo controle da capital do moribundo império Lazax são:
A mecânica básica do jogo segue as regras do Dune da AH, cujos direitos de cenário a FFG não conseguiu adquirir. As regras foram revisada por Corey Konieczka (principal designer da FFG) e Christian T. Petersen.
O jogo tem previsão de lançamento para novembro de 2011 e tem preço sugerido de US$ 59,99.
As facções lutando pelo controle da capital do moribundo império Lazax são:
- The Federation of Sol
- The Universities of Jol-Nar
- The Emirates of Hacan
- The Xxcha Kingdom
- The Barony of Letnev
A mecânica básica do jogo segue as regras do Dune da AH, cujos direitos de cenário a FFG não conseguiu adquirir. As regras foram revisada por Corey Konieczka (principal designer da FFG) e Christian T. Petersen.
O jogo tem previsão de lançamento para novembro de 2011 e tem preço sugerido de US$ 59,99.
Nenhum comentário:
Postar um comentário